sábado, 18 de dezembro de 2010

O Benfica no campeonato - Benfica 2 - 1 Rio Ave 2009/10

Aqui não havia nada que inventar. Apesar de já nos termos encontrado muitas vezes com o Rio Ave na nossa história, creio que o jogo mais importante foi mesmo o da última jornada da época passada, em que um triunfo nos daria o título. Felizmente aconteceu e pudemos festejar o 32º campeonato do nosso historial. Espero que o encontro de hoje tenha o mesmo fim (os 3 pontos).

Estávamos então na última jornada e bastava-nos vencer em casa o Rio Ave para assegurar o título (na verdade, com o empate do Braga na Choupana até podíamos ter empatado também). O jogo começou-nos de feição, com Cardozo a marcar logo aos 3 minutos, num golo que o colocava a par de Falcao na frente dos melhores marcadores, com 25 golos. O Benfica acabou por adormecer depois, limitando-se a controlar o jogo, e um balde de água fria caiu sobre a cabeça de todos nós quando, aos 72 minutos, o Rio Ave empatou na única vez que chegou à nossa baliza, por Ricardo Chaves. A resposta acabaria por não se fazer esperar: 7 minutos depois, Cardozo resolveu o encontro, sagrando-se ainda o melhor marcador do campeonato. Nesse 11 estavam presentes, do actual plantel, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Airton, Carlos Martins, Aimar, Saviola e Cardozo (entrariam depois Maxi Pereira e Nuno Gomes). No banco, não utilizados, ficaram Moreira, Sidnei, Felipe Menezes e Kardec. Júlio César, Roderick, Luís Filipe, Weldon e Mantorras não foram convocados por opção, enquanto Fábio Coentrão e Javi García estavam castigados. Que a vitória se repita hoje (se possível com menos aflição).

O resumo desse jogo, aqui:

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Espero que hoje não tenhas ficado tão aflito. A mim só esta arbitragem me aflige...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Não fiquei tão aflito mas ainda vi o barco a tremer. Não fosse o dia sim do ataque... a defesa precisa urgentemente de férias. E de renovação, diria eu.

Bimbosfera disse...

Vi mal o jogo, na net, e por isso não me apercebi dos tais minutos «à ano passado» que tanto apregoam, até porque quando comecei a ver já estava 2-0, o que até me surpreendeu. Apanhei a fase mais morna e o jogo aos solavancos. Ouvi na Antena 1, pronto...
Bom, pelos padrões deste ano pareceu que tremeu no 2-1, mas não mais do que isso, e por infelicidade nossa, pareceu-me!
Tens andado também meio desaparecido, ou é impressão minha? Espero acertar-me com o pessoal por estes dias, ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra